Detector de gás úmido B12
O Detector de Gás Úmido B12 da ATi oferece medições confiáveis em saídas de purificadores úmidos para outros fluxos de gás saturados com vapor de água.
- Produto dispoínivel
- Para informações sobre o Frete, entre com contato.
- Produto com garantia
- Atendimento ao cliente
Descrição
Medição precisa de gás em fluxos de gás úmido
O Detector de Gás Úmido B12 foi desenvolvido para fornecer medições confiáveis em saídas de purificadores úmidos para outros fluxos de gás que possam estar saturados com vapor de água. Esses sistemas detectores de gás foram projetados especificamente para monitorar oxidantes fortes (cloro, bromo, dióxido de cloro ou ozônio), gases ácidos (HCl ou HF) e hidrogênio.
Requisitos de qualidade do ar cada vez mais rigorosos levaram à expansão do uso de sistemas de depuração úmida para controlar gases poluentes liberados como emissões atmosféricas. As instalações de armazenamento de cloro e as fábricas de processos químicos são frequentemente obrigadas a limpar os fluxos de gases de escape para remover gases halogéneos e ácidos. Infelizmente, o monitoramento das concentrações de gases reativos em fluxos de ar saturados com umidade apresenta problemas para sensores de gás de difusão padrão. A condensação de água nessas linhas de ar pode cegar rapidamente os transmissores de difusão padrão, tornando-os inoperantes.
O sistema básico do Detector de Gás Úmido B12 consiste em um transmissor de 2 fios alimentado por loop e um sensor resistente à corrosão projetado especificamente para operar com 100% de UR. Os sensores de gás são projetados para inserção direta em chaminés de ventilação ou podem ser usados em uma célula de fluxo se uma amostra puder ser bombeada para o sensor. Quando as funções de exibição remota e relé de alarme são necessárias, os transmissores de gás úmido B12 podem ser conectados ao Módulo de alarme de gás B14 da ATI. Este sistema receptor fornecerá exibição digital direta das concentrações de gás, além de 3 pontos de ajuste de alarme, uma entrada de reinicialização remota de alarme e saída retransmitida de 4 a 20 mA. O transmissor de gás úmido B12 também pode ser usado separadamente e conectado diretamente ao DCS, PLC ou outro equipamento do usuário. De qualquer forma, o Detector de Gás Úmido B12 é uma excelente solução para um difícil problema de monitoramento de gás.
Principais benefícios
- Sensor de medição direta
- Montagem em pilha ou sensor de fluxo
Recursos e especificações
- Manutenção mínima
- Resposta rápida
- Opção de display LCD do transmissor
- Eletrônica alimentada por loop
Informação adicional
Fabricante | ATi |
---|